quarta-feira, agosto 27, 2014

Resenhando desventuras #7 - Misery

    Quando uma indicação da srta. Gervason dá de cara comigo em um sebo - numa daquelas que seria mais uma das idas despretensiosas ao centro da cidade - , só consigo pensar que é um sinal. Pensamento correto.
    
    Mesmo depois de ter tido uma experiência ruim com Stephen King, decidi dar uma chance para Misery e, confesso, não me arrependi nem um pouco. O livro conta a história de um escritor consideravelmente famoso (Paul Sheldon), que se envolve em um acidente de carro e é resgatado por uma ex-enfermeira. Enfermeira essa (Annie Wilkes) que diz ser sua fã número 1; o que poderia se tratar de uma feliz coincidência, de feliz talvez não tenha tanto assim. E é justamente a partir desse fato que se dá o desenrolar de um livro que me prendeu do começo ao fim, como há muito não acontecia.
    A narrativa de King transmite com maestria todos as sensações descritas; em alguns momentos, me senti tão enclausurada quanto Paul e tão psicopata quanto Annie sem mais spoilers, prometo. Os cenários foram descritos perfeitamente e escolhidos a dedo para tornar a história melhor ambientada; no quesito terror, não acho que as cenas descritas tenham sido desenvolvidas para assustar (ou não me impressionaram, não sei dizer exatamente), no entanto, lhe inserem na situação como num thriller psicológico, por assim dizer. Resumindo, acredito que o autor teve maior intenção de angustiar o leitor do que causar o susto propriamente dito.
    Quanto à diagramação dessa edição, não há do que reclamar; folhas amarelas, letras em um tamanho confortável para a leitura e espaçamento ideal. Para completar, o livro dispõe de singelas 326 páginas, mas anatomicamente falando, não cansei ao segurar por muito tempo.
    No mais, recomendo muito a leitura; e sim, pretendo ler mais alguma obra de Stephen King, inclusive já estou com O Iluminado no Kobo e devo começar tão logo possa. 

Boa leitura! (:

2 comentários:

  1. experiencia ruim com King? Minha gente, como é isso? :(
    mas estou dando um braço pra ter esse livro, aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nanda! :( Juro que fiz de tudo pra conseguir gostar da primeira leitura, mas realmente não deu. Em compensação, Misery veio pra apagar essa primeira má impressão! Hahaha Eu comprei minha edição num sebo aqui da minha cidade, tenta procurar em algum da sua ;)

      Excluir

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.