terça-feira, julho 02, 2013

Resenhando desventuras #4 - Morte Súbita

Cá estou eu cumprindo meu papel de blogueira relapsa; perdoem a demora, mas a correria é grande. Antes tarde do que nunca, né?
Nesse hiato forçado, eu não deixei de ler; no entanto, o ritmo foi bem menor. Terminei Morte Súbita e - finalmente -  A rainha do castelo de ar, da Trilogia Millenium (resenha em breve, promise!). Além desses, li mais alguns livros no Kobo e O melhor das comédias da vida privada; também comecei Água para elefantes e Quatro Estações. Resenha de todos esses virão!

 
Enfim, o que falar de Morte Súbita? Confesso que o livro já tinha minha prévia simpatia por ser da J. K. Rowling. A história se baseia na morte do presidente do conselheiro de Pagford, Barry Fairbrother, que ocorre logo no início do livro. Vários núcleos de famílias e personagens são envolvidos na trama, todos interligados e ligados de alguma maneira ao conselheiro. 
Acredito que esse é um dos fatores determinantes para que o livro seja de leitura rápida, pois além de mesclar várias histórias diferentes, tem uma escrita objetiva e ao mesmo tempo detalhada, do jeito que só a Rowling é capaz de fazer. A caracterização dos personagens é super bem feita, sendo possível montar uma imagem bastante fidedigna dos mesmos; em sua maioria, são adolescentes, entretanto, o contexto é adulto. Temas polêmicos são retratados, mas não de forma clichê, como já é de costume se ver por aí; pra quem tem o costume de assistir séries, pode notar uma leve semelhança com o seriado Skins.
O livro como um todo é ótimo, eu leria novamente, sem dúvidas. Recomendo bastante e atento para o fato de que não lembra NEM DE LONGE a saga Harry Potter; pra quem ainda tem receio, por não gostar de ficção ou por não querer comparar com o best seller da autora, ou por qualquer outro motivo. Quebrem esse tabu e leiam! É bastante real e do Harry Potter só herdou a forma de ser escrito, que - diga-se de passagem - é super envolvente.
Eu comprei pelo Submarino (experiência de compra aqui). Os preços variam, então fiquem sempre ligados nas promoções; o preço de Morte Súbita é um pouco salgado, mas vale a pena o investimento, eu garanto.

Tentei escrever mais, mas os spoilers estavam insistindo em escapar dos meus dedos; então resolvi ser bem sucinta e deixar que a curiosidade de vocês seja aniquilada quando lerem o livro. Boa leitura!

Um comentário:

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.