domingo, junho 09, 2013

Listas desventuradas #2 - Os 5 livros que nunca terminei de ler

Eu sei que o título do post não é lá dos mais estimulantes, mas achei válido escrever. Engana-se quem pensa que os viciados em leitura - feito eu -, gostam de todos os livros e devoram os amontoados de letrinhas como se não houvesse amanhã. Claro que sempre há o gênero preferido, no entanto, procuro abrir minha mente para todos; só que nem sempre a experiência dá certo.

Não vou tentar me justificar, porque não existem justificativas, rs. O fato é que não consegui terminar esses livros e o máximo que posso fazer é dizer o que me fez escantear os pobres coitados.

1 - Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)
Apesar da sinopse ser bastante convidativa e de eu ser uma amante dos textos detalhados, Machado de Assis brincou com a minha paciência e abusou do perfeccionismo (na minha humilde opinião). Respeito o estilo da época, obviamente, mas não consegui passar da página 53. E não, não pretendo recomeçar a ler. 
ps:  vale salientar que adorei Dom Casmurro; então, nada pessoal, Machado.

2 - Elogio da Loucura ( Erasmo de Roterdã)
Enquanto eu arrumava minha estante pra fazer esse post, me flagrei pensando no porquê de não ter terminado esse livro. É de um contexto interessantíssimo (e quem não leu, recomendo procurar!), mas eu acho que não comprei no momento certo. Ou ganhei algum outro mais interessante...realmente não me lembro. Pretendo recomeçá-lo logo.

3 - O caçador de pipas (Khaled Hosseini)
A princípio, eu achava que não tinha terminado "O caçador de pipas" por ter achado o filme triste e dramático demais. Essa foi uma das poucas vezes em que eu assisti o filme antes do livro, então acreditava que tinha sido só uma experiência ruim. Mas, durante a semana, baixei uma amostra no Kobo de "O silêncio das montanhas" (pra quem não sabe, é o mais novo livro do Khaled) e, sinceramente, não consegui me empolgar. Então, não pretendo recomeçar a ler.

4 - As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)
Assim que comprei esse livro, fiquei super ansiosa pra recebê-lo. Já havia assistido ao filme e tinha amado; passei semanas encarando o meu guarda-roupa de uma maneira diferente, rs. Quando recebi e comecei a ler, gostei; porém, por motivos de força maior (até então desconhecidos), deixei de lado. Não sei a real circunstância de ter largado, mas, pretendo recomeçar a ler em breve.

5 - O pequeno príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Dos que eu nunca terminei, esse é o que mais me incomoda. Todo dia quando passo o olho na estante e vejo ele lá, pedindo 'pelo amor de Deus' pra ser lido, me bate um peso na consciência. Coincidentemente, também parei na página 53 e não voltei mais a ler; tenho "O Pequeno Príncipe" desde os 10 anos. O motivo pra nunca ter finalizado? Desconhecido. Mas eu termino, por questões de honra, rs.

É isso. Espero descobrir e burlar as coisas que me impedem de terminar essas leituras; caso consiga, faço questão de publicar aqui no blog, hihi.

Boa leitura!

2 comentários:

  1. Também já tive alguns tipos de livros que eu não conseguia terminar de ler. Mas pode até parecer engraçado, mas descobri como terminar de ler eles. Tanananan... Leio eles nos momentos de meditação no banheiro rsrs... Uns 15 minutinhos a mais toda vez já me fez terminar mais de uns 15 livros. A dica vale pra quem é demorado por natureza também Hahaha... Beijos Mih =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve funcionar, né? Fica aí a dica! hahahahaha

      Beijo!

      Excluir

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.