segunda-feira, junho 03, 2013

Campanha de Incentivo à leitura

Na semana passada, o Desventuras Literárias foi indicado pra participar da Campanha de Incentivo à leitura pelo blog Gole Nerd. Confesso que não esperava e fiquei super feliz por poder fazer parte de uma campanha tão interessante.


Pra quem vai participar, existem algumas regrinhas:
1) Precisa indicar 10 blogs para participar da campanha.
2) Tem que avisar aos blogs indicados.
3) Deve colocar a imagem da campanha no post (essa aí do lado).
4) Responder à pergunta: "Qual livro indicaria para alguém começar a ler", indicando, no mínimo, um livro. 

Os blogs que eu escolhi para participar, foram:


E agora vem a parte mais legal e, ao mesmo tempo, mais difícil. Indicar um livro pra alguém ler é uma tarefa a qual eu considero árdua, visto que o gosto para a leitura varia entre cada um. No entanto, decidi arriscar e colocar alguns dos livros que eu mais gostei de ler nos últimos tempos, que são:

1 - A trilogia Millennium
Sim, tá todo mundo cansado de saber que eu recomendo essa trilogia; mesmo não tendo terminado o último livro ainda . 

2 - A saga Harry Potter
Clichê, o mundo inteiro + a torcida do Flamengo já leu, mas eu não posso deixar de indicar. Trata-se de uma excelente arma pra que ainda não é muito fã de leitura, mas está afim de começar. 

3 - Morte súbita
Leiam.

4 - Misto Quente
O melhor livro - na minha humilde opinião - do Charles Bukowski. É um tipo de leitura diferente, mas que me cativou do início ao fim; a partir de Misto Quente, me tornei fã do velho safado.

5 - Em chamas
O livro que eu mais gostei da Trilogia dos Jogos Vorazes (resenha aqui). 

Enfim, vou parar por aqui. Apreciem sem moderação e boa leitura!

2 comentários:

  1. Olá
    Passei conhecer e estou seguindo seu blog
    Achei muito interessante.
    Convido vc para conhecer o meu.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é bom, espero que volte a atualiza-lo logo logo.

    ResponderExcluir

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.