terça-feira, maio 28, 2013

Desventuras atuais #1 - O que eu estou lendo


 
Maio: volta às aulas. Sim, aulas me fazem bem, mas meu tempo de leitura reduz absurdamente. Apesar disso, não deixei que parasitos e cavalos tomassem conta de tudo, e comecei a ler três livros. Algumas pessoas não conseguem ler mais de um ao mesmo tempo e eu entendo, no entanto - podem me chamar de louca - sou totalmente o inverso; o fato de ter mais de uma história na cabeça me impulsiona a ler mais ainda.
Como se não bastasse os livros físicos - vocês devem saber -, eu ganhei um Kobo. Baixei mais alguns livros e terminei lendo três.

Os livros
1 - Alta tensão (Harlan Coben)
Ganhei de presente no meu aniversário e só agora consegui começar; à primeira vista parece ser bom.

2 - Millennium - A rainha do castelo de ar (Stieg Larsson)
É o terceiro e último livro da trilogia Millennium (a qual vou resenhar assim que terminar). Já posso adiantar que vale super a pena. 
Ps: comecei a ler faz um tempo, mas engatei realmente nesse mês.

3 - Morte súbita (J.K. Rowling)
Confesso que não queria começá-lo antes de acabar o Millennium, mas a curiosidade falou mais alto.

eBooks
Esse mês as minhas finanças ficaram um pouco reduzidas, então não comprei nenhum eBook, rs. Mas, não podia deixar de ler e baixei alguns gratuitos. É de se esperar que não tenham sido de grande qualidade,  porém serviram pra passar o tempo.

1 - Amor assassino (Bruna P. Caetano) 
Conta a história de uma garota que se apaixona pelo assassino da sua família. No fim, descobri que a autora tem apenas 14 anos. 

2 - Equilíbrio - A vida não faz acordos (Flávia Mariano)
No fim das contas não curti muito, porque percebi que era metade auto-ajuda. Trata-se de uma executiva tentando se libertar da vida de workaholic.

3 - Cidade dormitório (Henrique Komatsu)
O livro mostra contos relacionados à vida urbana e que envolve moradores do Rio de Janeiro; tem leitura rápida e fácil.

A idéia de mostrar o que eu estou lendo veio do blog da Pâm, Garota It; achei super interessante e resolvi mostrar pra vocês.

É isso. Pretendo riscar mais alguns livros da minha wishlist no mês que vem e fazer resenhas dos livros físicos aqui citados assim que acabá-los.  E você, já leu algum livro esse mês?

2 comentários:

  1. Olá, indiquei seu blog para participar de uma campanha de incentivo à leitura entre os blogs. Acesse o link para mais informações. http://golenerd.blogspot.com.br/2013/05/campanha-de-incentivo-leitura.html
    Abraço.

    Preciso de um kobo ou qualquer leitor de ebooks para diminuir o peso da mochila dos livros que levo pra faculdade, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a campanha maravilhosa! Obrigada por ter me indicado, Luiz Fernando! (:
      Quanto ao eReader, acho super válida a aquisição.

      Beijo!

      Excluir

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.